Viagem Mendoza - Gastronômico e Cultural

Viagem Mendoza Trondi Brasil
22 de Junho de 2018

VIAGEM À PECULIAR "MENDOZA"
GASTRONÔMICA E CULTURAL

GRUPO EXCLUSIVO DA TRONDI BRASIL
Chamada de "oásis", destino na Argentina é um dos mais procurados pelos brasileiros!

Ao desembarcar no tímido aeroporto internacional de Mendoza, a capital da província argentina que faz divisa com o Chile, é impossível ter ideia do que se pode encontrar por lá. 
Além da oferta enorme de vinhos e da paisagem montanhosa, existe uma atmosfera mendocina muito peculiar, que faz do último dia de viagem penoso e um retorno ao destino uma certeza.

“Como assim 320 dias de sol por ano?”, você pode se perguntar quando ouvir a informação de um guia turístico. Mas é só abrir os olhos na primeira manhã em Mendoza para entender como os 1,7 milhões de habitantes se sentem. O Sol é implacável durante o dia. O céu, de tão limpo, prolonga a presença da Lua durante a tarde. Quando escurece, no entanto, o jeito é reforçar as camadas de roupas para as temperaturas baixas.

Em Mendoza, uma volta pelo centro é uma experiência tranquila. A Plaza da Independencia, principal da cidade, é parada obrigatória, e ali vale “turistar” um pouquinho e tirar a famosa foto em frente ao luminoso que reproduz a bandeira da província. É inevitável comparar a região, verde e organizada, com as zonas mais periféricas para perceber por que a província é chamada de “oásis”.
A água que vemos irrigando todas as praças e ruas é resultado de um sistema, criado pelos índios e provavelmente aperfeiçoado pelos incas, que a leva da Cordilheira dos Andes até a cidade. Afinal, as precipitações anuais não costumam ultrapassar os 250mm, então a água da chuva não é nem de longe suficiente para abastecer a região. 
Mas e se neva pouco? Pois é. Como o inverno nem sempre traz uma grande quantidade de neve, o jeito é evitar o desperdício, e um mendocino exemplar sabe que existem horários proibidos para lavar carros e calçadas.

Vamos curtir então, o "caminho do vinho", a "gastronomia local", as "paisagens incríveis" e os "monumentos históricos"que são um espetáculo à parte.

Passeios Opcionais:

1º * City Tour dedicado as atrações da região central da cidade, explorando as ruas arborizadas, as famosas grandes praças, museus, o mercado municipal, o parque San Martín, um dos maiores parques urbanos da Argentina, o Cerro de La Glória, etc
Obs: Se quiserem ir um pouco mais longe (aproximadamente 120 à 200 km), pode-se visitar o povoado de Uspallata, conhecer a Reserva Natural Villavicencio, a estação de esqui Los Penitentes, a Puente del Inca e o Parque Provincial do Aconcágua, de onde é possível avistar o Monte Aconcágua, o pico mais alto do hemisfério sul. 

2º * Vinícolas das duas regiões produtoras mais próximas à cidade (Maipú ou Luján de Cuyo), como a Ruca Malén com menu de 07 passos e degustação de 06 tipos de vinho, ou a Trapiche, a Familia Zuccardi, a Catena Zapata, a Luigi Bosca, a Bodega Chandon e a Norton.
Tome um café bem reforçado no hotel e deixe para almoçar no restaurante da vinícola que é inesquecível.

3º * Almoço no Gran Hotel Potrerillos, o resort de montanha construido em 1942, ocupa um prédio de 18 hectáres a 80 km da cidade de Mendoza, conservando seu estilo colonial espanhol e californiano desenhado pelo arquiteto Arturo Civit. De frente para represa situada na Cordilheira dos Andes, uma paisagem fenomenal.

4º * Almoço em Restaurante do Francis Mallmann, situado em um prédio histórico da vinícola Escorihuela. O restaurante nasceu como uma homenagem aos vinhos de Mendoza e a culinária andina, em 1996, de uma idéia do Dr. Nicolás Catena Zapata e Francis Mallmann. A cozinha de 1884 tenta aproximar cada vez mais as características do país com suas raízes incas andinas no norte e as migrações européias que deixaram seus sonhos marcados nas receitas que trouxeram em suas memórias nativas e em seus bolsos vazios. 
Se você nunca ouviu falar de Francis Mallmann, veja a séria “Chef’s Table” na Netflix. Francis Mallmann é um mito e, para muitos um gênio. Ele é um chef argentino, que já trabalhou em Paris com Paul Bocuse, escreveu livros e fez programas de TV e tem seus próprios restaurantes. Mas sua especialidade é cozinhar tudo com fogo de chão.



PACOTE PROMOCIONAL INCLUI:

- Aéreo de Ida e Volta Voando Lan
LAN - 22 de Junho - Guarulhos / Mendoza - saindo às 07h25 e chegando às 11h35
LAN - 26 de Junho - Mendoza / Guarulhos - saindo às 16h48 e chegando às 20h30

- 04 Noites de Hospedagem no Sheraton Hotel (5*)

- Café da Manhã tipo Buffet no Hotel

- Traslado do Aeroporto ao Hotel na Chegada da Viagem

- Traslado do Hotel 
ao Aeroporto no Retorno da Viagem


PREÇOS DO PACOTE (por pessoa e em Dólares):

- Apto Individual: USD 1.350,00 + USD 100,00 de taxas de embarque
- Apto Duplo: USD 1.063,00 + USD 100,00 de taxas de embarque
- Apto Triplo: USD 1.056,00 + USD 100,00 de taxas de embarque


Detalhes sobre o pagamento: 

CARTÃO DE CRÉDITO OU CHEQUES: 40% DE ENTRADA E O SALDO RESTANTE EM ATÉ 09 VEZES SEM JUROS!


Comprar / Reservar